Pular para o conteúdo principal

SCJP: enfim nos encontramos

Hoje finalmente fui fazer a tão esperada prova!




Cheguei cedo ao local (Lanlink, + ou - 7:50hs) e fui logo recepcionado por uma das atendentes.

Sentei na cadeira com um ar condicionado frio que parecia até meu coração de tanto medo!   Fiz a prova e encerrei faltando meia hora pro término. 




Quando apertei o "EXIT" tinha quase certeza de que tinha passado apesar do medo que dá na hora!
Aguardei mais 5 minutos até a moça me dar os parabéns e mostrar meu score (75%). Não é lá um "senhor" score, mas pra quem estava morrendo de medo por só ter tido um mês de preparação, pra mim tá bom d+...

Sobre as questões, caiu muita coisa de escopo, inicialização e fluxo. Threads foram só umas 4 questões e Generics apenas 2. 



Algumas questões "muito" parecidas com as do Test Killer e outras que realmente viajaram na maionese!

A satisfação e alegria que dá quando você vê que passou, recompensando todo um esforço e determinação é indescritível. Só quem passou pra saber!

Tô muito feliz por tudo, e agradeço sobretudo a Deus que me deu as oportunidades, agradeço ao GUJ pela força nas dúvidas, à galera do JavaFree pelo apoio também!

Enfim, que venha a SCWCD!!! 


Mais detalhes aqui no JavaFree !!


Abração a todos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como acessar um iframe e seus elementos via jQuery?

Recentemente tive um problema no projeto pois sentiu a necessidade de acessar um valor de um input que estava dentro de um iframe. Esse tipo de situação não é tão comum, uma vez que geralmente acessamos os valores do iframe para fora.

Para acessar, de dentro de um iframe, um valor externo, utilizamos o seguinte código: $('#idDoElementoExterno', parent.document).val();Entretanto, nunca tínhamos passado pela situação contrária. Pesquisando um pouco descobrimos uma alternativa, porém em JavaScript. Para ficar melhor o entendimento, vamos simular uma situação aqui. Temos uma página html "A.html" e dentro da mesma existe um iframe que aponta (src) para uma página "B.html":

<!-- A.html --> <html> <head> <title>Testando iframe - jQuery</title> <script language="JavaScript"> function exibeValor() { // alert aqui! } </script> </head> <body> <input type="button" v…

"Content is not allowed in prolog" - Entendendo exceção no Seam

Recentemente tive um problema de edição em um arquivo .xhtml utilizando JBoss Seam, Richfaces e afins.

A princípio a mensagem de erro não dizia muito a respeito da causa do mesmo:
com.sun.facelets.FaceletException: Error Parsing /consulta.xhtml: Error Traced[line: 1] Content is not allowed in prolog.
"O conteúdo não é permitido no prólogo". Mas que conteúdo? Em qual prolog?
Depois de dar uma pesquisada descobri que o erro acontece em vista de terem sido colocados alguns caraceteres inválidos antes da declaração de documento xml na página xhtml.
Em outras palavras, a primeira coisa que deve constar em um documento xml (afins) deve ser:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
Qualquer coisa antes disso, até mesmo um simples espaço em branco, pode gerar o erro em questão.
Por fim, lembre-se de que a declaração de documento xml segue o padrão de encoding definido. Logo temos:
<!-- Incorreto --> <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>…

Como remover arquivos de um diretório em Java

Olá galera, post rápido sobre como remover vários arquivos dentro de determinado diretório.

Em meio a uma necessidade recente, necessitei remover arquivos com terminações ".xxx" que não conheço (ou não quero controlar) e achei interessante postar aqui a solução.

Quando conhecemos o nome do arquivo a ser removido, bem como em qual diretório o mesmo se encontra, tudo fica mais fácil: String nome = "C:/pasta_de_teste/teste.html"; File f = new File(nome); f.delete();Mas o problema reside quando não conhecemos este caminho, ou mais ainda, quando ps arquivos são inseridos no diretório com nomes/terminações não identificadas pelo desenvolvedor. Para tanto, podemos implementar o seguinte código (comentado):
public void removerArquivos(File f) { // Se o arquivo passado for um diretório if (f.isDirectory()) { /* Lista todos os arquivos do diretório em um array de objetos File */ File[] files = f.listFiles();…