Pular para o conteúdo principal

Evento JavaCE Community Conference - Eu palestrei!!

E aí galera, anotando mais uma anedota de minha vida conturbada (porém massa) de programador, agora emplaquei também como palestrante.

O evento JavaCE Conference foi organizado de forma a buscar atingir toda a galera de Java/afins.

No dia 11/05 (primeiro dia do evento) palestrei sobre o framework de injeção de dependência para Android Google Guice às 15:40.

Foi uma ótima experiência, marcada e gravada!

Conforme prometido, segue apresentação powerpoint da palestra.

E o código no GitHub também com o projeto modelo usado na mesma: https://github.com/diogoSouza/calculo-imc-javace-conference.

o/

Comentários

  1. legal prof. diogo tem mais vitorias na vida vlw quero me espirar em vc valeu...

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti sua palestra, para mim foi uma das melhores! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Cara, ouvi você falar que gosta de usar o maven nos seus projetos android. Como se usa o maven em um projeto android? Estou com o maven 3.X configurado, crio um projeto android e depois em Convert to maven project...aí ele gera o pom.xml, mas dá o seguinte erro: /androidmaven/gen already exists but is not a source folder. Convert to a source folder or rename it. Onde foi que eu errei?

    ResponderExcluir
  4. Oi Jonnys, pra facilitar pra ti, vou publicar um artigo essa semana aqui no blog sobre isso, blz?

    Era algo que já vinha pensando mas pela falta de tempo não tinha feito ainda.. :)

    ResponderExcluir
  5. Beleza cara...fico aguardando. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. A sua palestra foi uma das melhores que vi no evento. Não só pelo assunto interessante, mas a palestra em si foi divertida. E a ideia de mostrar um código normal e como 'evoluir' usando o Guice foi muito massa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Marcos, obrigado!

    Jonnys, demorou mas saiu!

    Vide tutorial acima deste! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Integrando Android e PayPal com Java e MySQL - Parte 1

Uma das funcionalidades mais importantes da maioria dos apps mobile de hoje em dia é a possibilidade de se integrar com plataformas de pagamento online, tais como PagSeguro, MercadoPago ou a mais famosa de todas (a nível internacional): PayPal . Na maioria dos apps de eCommerce, que se caracterizam principalmente por compras e vendas online, não basta somente ter uma boa interface e lógica de negócio implementadas, é também preciso gerenciar tudo isso de forma segura, e para isso precisamos fazer uso de Web Services, bancos de dados, aplicações e outros tipos de recursos e operações no lado do servidor. Com o objetivo de cobrir uma implementação pouco vista em português, esse artigo, dividido em duas partes, visa ensinar como construir uma aplicação básica em Android , usando a biblioteca SDK do PayPal , uma integração server side com um projeto em Java Web , que fará uso de requisições HTTP via Web Services Restful (implementação Jersey ) e salvará os dados em um schema MySQ

Como acessar um iframe e seus elementos via jQuery?

Recentemente tive  um problema no projeto pois sentiu a necessidade de acessar um valor de um input que estava dentro de um iframe. Esse tipo de situação não é tão comum, uma vez que geralmente acessamos os valores do iframe para fora. Para acessar, de dentro de um iframe, um valor externo, utilizamos o seguinte código: $('#idDoElementoExterno', parent.document).val(); Entretanto, nunca tínhamos passado pela situação contrária. Pesquisando um pouco descobrimos uma alternativa, porém em JavaScript. Para ficar melhor o entendimento, vamos simular uma situação aqui. Temos uma página html "A.html" e dentro da mesma existe um iframe que aponta (src) para uma página "B.html": <!-- A.html --> <html> <head> <title>Testando iframe - jQuery</title> <script language="JavaScript"> function exibeValor() { // alert aqui! } </script> </head> <body> <input typ

"Content is not allowed in prolog" - Entendendo exceção no Seam

Recentemente tive um problema de edição em um arquivo .xhtml utilizando JBoss Seam, Richfaces e afins. A princípio a mensagem de erro não dizia muito a respeito da causa do mesmo: com.sun.facelets.FaceletException: Error Parsing /consulta.xhtml: Error Traced[line: 1] Content is not allowed in prolog. "O conteúdo não é permitido no prólogo". Mas que conteúdo? Em qual prolog? Depois de dar uma pesquisada descobri que o erro acontece em vista de terem sido colocados alguns caraceteres inválidos antes da declaração de documento xml na página xhtml. Em outras palavras, a primeira coisa que deve constar em um documento xml (afins) deve ser: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> Qualquer coisa antes disso, até mesmo um simples espaço em branco, pode gerar o erro em questão. Por fim, lembre-se de que a declaração de documento xml segue o padrão de encoding definido. Logo temos: <!-- Inc